O Dia Notícias
 
Depois de teto desabar Farmácia Santana é notificada a fechar em Camaçari
10/08/17 as 05:04 am
Ver Notcia

A Coordenação de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUR – de Camaçari notificou na tarde desta quarta-feira (9), a Farmácia Santana, localizada na Avenida Getulio Vargas, Centro de Camaçari, a paralisar as atividades imediatamente, e solicitar o Alvará de Reforma da loja, após parte do teto de gesso do prédio desabar em pleno horário de expediente.

De acordo a Secretária Juliana Paes a farmácia deve permanecer  fechada, sem funcionários dentro,  e sem  a entrada de consumidores, até a obra ser concluída e o prédio liberado novamente pela prefeitura. Ela disse também que o Alvará para reforma sai em até 48h. “O Alvará Expresso”.

Na notificação o fiscal foi categórico, “a empresa precisa do alvará de reforma imediatamente, as atividades devem ser paralisadas, e em nenhuma hipótese poderá realizar os reparos com o estabelecimento em funcionamento”.

Apesar de a notificação ter sido feita  antes das 17h a farmácia continuava aberta até o final da tarde, por volta das 18h. O documento foi recebido por uma subgerente.

Ao saber que a farmácia apesar de notificada continuava aberta, a secretária Juliana Paes disse que já pediu providencias ao fiscal e mandou um aviso para a comunidade. “ Não se preocupem que iremos adotar todas as medidas.    A loja foi notificada a parar, e buscar regularizar a autorização devida para os reparos,  que não podem  acontecer com a loja em funcionamento.

A loja fica em frente a antiga Page Menos que pegou fogo e desabou no final doa no passado matando dez pessoas. A assessoria de imprensa da Farmácia Santana ainda não se manifestou.