O Dia Notícias
 
Polícia prende três homens com notas falsas após revista em cela da 18ª DT
11/08/17 as 05:26 am
Ver Notcia

Três homens e dois adolescentes foram presos com notas falsas após investigação da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari. André Luís Fonseca, Aleandro da Silva e Emerson Santos foram presos em flagrante com dinheiro falso em uma operação da Polícia Civil em parceria com a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Pólo Petroquímico (Cipe/Pólo). Com os acusados, a polícia encontrou 50 cédulas falsas de R$100, dois cartões de crédito com nome de outras pessoas e um dispositivo de clonagem de cartões, conhecido como 'Chupa Cabra'. Dois adolescentes que estavam no local também foram apreendidos.

O grupo foi descoberto após uma revista na cela do preso Sérgio Fonseca dos Reis, na carceragem da 18ª DT. De acordo com a delegada Ajurimar Conceição, os policiais encontraram um telefone celular, e no aparelho identificaram mensagens de Sérgio para Aleandro, instruindo-o a pegar uma quantia de dinheiro falso com o irmão, André Fonseca, que também estava preso na unidade e foi solto na segunda-feira (07), depois de uma audiência de custódia.

Com essas informações a polícia montou campana em frente à casa de Sérgio, no bairro da Mata Escura, em Salvador e fizeram o flagrante com apoio dos policiais militares da Cipe/Pólo. Segundo a delegada, os menores foram apresentados ao Ministério Público e serão entregues aos pais nesta quinta-feira (10).

A investigação continua para apurar onde o dinheiro foi falsificado e se a quadrilha vinha clonando cartões de crédito na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).