O Dia Notícias
 
Prefeitura entrega campo de futebol e parque infantil aos moradores de Santa Maria
09/10/17 as 05:13 am
Ver Notícia

Os moradores do bairro Santa Maria receberam neste domingo (8/10) um espaço público novinho em folha para a prática de esportes e diversão para as crianças. O espaço tem um campo de futebol que foi totalmente requalificado, além de um parque infantil com brinquedos, como balanço e escorregador.

A entrega do equipamento à população contou com a presença do prefeito Antonio Elinaldo, que disse que até o final do ano a Prefeitura de Camaçari ainda tem muito para entregar à população. “Ainda temos muita coisa para entregar, até o final do ano vamos ter dado uma outra cara à cidade”.

A intervenção foi realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), e faz parte de uma maratona, determinada pelo prefeito Antonio Elinaldo, para requalificar os equipamentos públicos do município.

Por ser um equipamento público responsável por promover a inclusão social da comunidade, o campo de futebol recebeu serviços de regularização e demarcação; instalação de alambrado e tela, que antes não existia, além de iluminação. As ruas que ficam no entorno do campo de futebol também passaram por intervenções de melhoria, visando a garantia da acessibilidade dos moradores.

Postos requalificados – O prefeito Elinaldo lembrou ainda que a maratona de entrega de melhorias continuam na segunda-feira (9/10), às 8h, quando a prefeitura entregará aos moradores do bairro Novo Horizonte a Unidade de Saúde da Família (USF) completamente requalificada. “Já entregamos várias unidades de saúde, e amanhã vamos entregar mais uma. Até o final do ano queremos que os postos estejam todos requalificados para receber melhor a nossa população”, destacou.

Outras intervenções – Até o momento, a Seinfra realizou, na sede, melhoramentos no campo do Phoc III e, no distrito de Monte Gordo, foram realizadas melhorias nos campos na localidade. Na Cascalheira, o campo próximo à subestação da Coelba também passou por intervenções. Está em andamento a reforma do campo do bairro Jaraguá, assim como a do de Arembepe, que está sendo requalificado e receberá novo alambrado em eucalipto.

Participaram ainda do ato o vice-prefeito José Tude, além de secretários municipais e vereadores.