O Dia Notícias
 
Lei que oficializa dois mil endereços em Camaçari será sancionada nesta segunda
09/10/17 as 05:25 am
Ver Notcia

Nesta segunda-feira (9/10), às 16h, o prefeito Antonio Elinaldo sanciona a lei que oficializa mais de 2 mil endereços de Camaçari, após aprovação pela Câmara Municipal de projeto elaborado pela equipe coordenada por Juliana Paes Secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

A sanção da lei é um importante passo para atender a antigo desejo da população, que é o cepeamento das ruas, medida que vai possibilitar aos cidadãos receber suas correspondências e encomendas regularmente no endereço residencial ou comercial. Atualmente, o município conta com cerca de 20% do cadastro de logradouros oficializados por lei. Com a sanção, o percentual sobe para 80%. A equipe técnica da Sedur trabalha para que chegue a sua totalidade o mais breve possível. O benefício atende sede e orla.
 

O próximo passo do governo após aprovação da lei pelo Legislativo e Executivo é fazer gestão junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para que o cepeamento das ruas oficializadas seja executado pela empresa pública federal, responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no país.
 

"Faremos todo o possível para que esse processo ocorra o quanto antes. Sabemos das dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos moradores para receber em casa seus documentos e faturas e estamos sensíveis a isso", declarou o prefeito Antonio Elinaldo.

A secretária da Sedur, Juliana Paes, lembra que isso é uma ação de extrema importância e a equipe da secretaria fará interlocução com os Correios, dando o apoio possível e necessário para que o cepeamento seja feito com celeridade. "Disso depende o nosso próximo passo, que é providenciar as placas de identificação das ruas e a sua devida colocação", ponderou ela.

A iniciativa resgata o sentimento de pertencimento da população com a região em que mora, além de facilitar a mobilidade urbana para pedestres e condutores, uma vez que as pessoas conseguirão identificar as ruas por onde trafegam.