O Dia Notícias
 
Fogo e lixo na base dos trilhos pode provocar descarrilamento de trem na Bomba
10/10/17 as 05:21 am
Ver Notícia

Um depósito clandestino de lixo ao lado da linha férrea no final da Avenida Eixo Urbano Central, no Bairro da Bomba em Camaçari, está provocando risco de descarrilamento do trem. A opinião é de moradores da região.

Ocorre que pessoas que recolhem material reciclável têm por habito fazer fogueira com o lixo deixado ilegalmente no local, para derreter os fios e ficar apenas com o cobre para vender. Ação que está queimando as madeiras que ficam embaixo dos trilhos.

Além disso, a retro escavadeira que retira o entulho quando acumula no local, está provocando um afundamento do terreno e já tirou as britas da base de sustentação da linha férrea.

Moradores dizem que não adianta apenas limpar, a prefeitura tem que providenciar que ninguém mais jogue lixo trancando com barreiras ou cerca o local
“Aqui sofremos com poluição do lixo, do fedor de cachorro morto, e da fumaça. Crianças sempre doentes. Agora só falta uma tragédia de um trem descarrilado” disse Daniel Melo, um morador das casas ao lado que sofre com a poluição.