O Bahia avançou nas tratativas para adquirir em definitivo o goleiro Ronaldo junto ao Atlético Goianiense. Pelo acordo em negociação, o Tricolor deve comprar 80% dos direitos econômicos do atleta e firmar um contrato com duração de quatro anos, válido até dezembro de 2029.

Desde que chegou ao clube, Ronaldo entrou em campo 39 vezes, todas como titular, acumulando 3.829 minutos jogados. Nesse período, o goleiro contribuiu com uma assistência e terminou 12 partidas sem ser vazado.

Ronaldo assumiu a titularidade logo após sua apresentação, mas ainda no primeiro semestre perdeu espaço devido a oscilações de rendimento e a uma lesão, o que fez Marcos Felipe retomar a posição em abril. Em julho, o goleiro voltou ao time principal e, após um novo período de adaptação, conseguiu se estabelecer novamente como titular.

A consolidação na meta tricolor aconteceu com a chegada do preparador de goleiros João Paulo. A partir daí, Ronaldo passou a apresentar maior regularidade e se firmou de vez na posição. Na reta final do Campeonato Brasileiro, teve atuações de destaque e foi decisivo em confrontos contra Palmeiras, Flamengo e Ceará.

Formado nas categorias de base do Vitória, Ronaldo defendeu o clube rubro-negro entre 2018 e 2021. A saída ocorreu após um desgaste com a diretoria da época, presidida por Paulo Carneiro.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334