A goleada do Vitória diante da Juazeirense, nesta quarta-feira (15), por 4 a 1, não só marcou a primeira vitória rubro-negra em 2025 como também o retorno do atacante Osvaldo, que voltou a atuar após quatro meses parado por conta de um caso de tromboembolismo pulmonar. Para melhorar, o ídolo rubro-negro ainda fez um gol, o último da goleada do Leão, que também marcou com Bruno Xavier, Wesley (contra) e Janderson.
Em entrevista para a TVE após a partida, Osvaldo celebrou o retorno aos gramados e disse que já “estava morrendo de saudade”. O jogador também agradeceu a toda equipe médica do Vitória e do Hospital São Rafael, que atendeu o jogador durante a sua recuperação.
“Glorifico a Deus por este momento. Depois de quatro meses já estava morrendo de saudade de viver isso aqui novamente. Agradeço a toda equipe médica do Vitória, do Hospital São Rafael. Poder voltar e marcar é ótimo. É sempre muito difícil de jogar aqui e vamos seguir porque tem muita coisa boa pela frente ainda”, disse o atacante.
Campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 com destaque, Osvaldo soma 90 partidas vestindo as cores do Vitória, com 16 gols e 11 assistências.
Com quatro pontos no Campeonato Baiano após empatar com o Barcelona de Ilhéus e vencer a Juazeirense, o Vitória volta a campo neste domingo (19), às 16h, no Barradão, pela 3ª rodada do certame estadual.