A Goldwind inaugurou uma nova fábrica de turbinas eólicas em Camaçari, Bahia, com capacidade para produzir até 150 turbinas por ano, impulsionando o setor de energia renovável no Brasil. A unidade, que recebeu um investimento de R$ 100 milhões, deve gerar 100 empregos diretos e 5 mil indiretos.

A escolha da Bahia para abrigar a primeira fábrica da Goldwind fora da China reforça o estado como um polo estratégico em energias renováveis. A fábrica produzirá turbinas de até 7,5 MW e pretende conquistar até 30% do mercado brasileiro.

O governador Jerônimo Rodrigues e o ministro Alexandre Silveira destacaram a relevância do empreendimento para a diversificação da matriz energética brasileira e para o desenvolvimento econômico sustentável. O projeto também inclui a criação de um parque de fornecedores, atraindo grandes empresas e consolidando a posição da Bahia no setor.
A planta da fábrica baiana também poderá exportar equipamentos para outros países da América do Sul, utilizando o Porto da Bahia. A Goldwind, que já instalou mais de 86 GW em turbinas em 32 países, reforça sua atuação global com a expansão para a América Latina.

Mais que a instalação de uma unidade fabril, a Goldwind projeta criar um hub de empresas que completem a cadeia de produção dos componentes para as torres de energia eólica, com padrões de sustentabilidade que confiram competitividade ao setor de energia eólica brasileiro. Além disso, a Goldwind credenciou os seus equipamentos no BNDES Finame, permitindo aos seus clientes a possibilidade de financiar seus investimentos junto ao banco.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334