O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ficou de fora da foto oficial dos chefes de Estado que participam do primeiro dia da 19ª cúpula do G20 no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18). Além dele, os primeiros-ministros do Canadá, Justin Trudeau, e da Itália, Giorgia Meloni, também faltaram ao registro.

A fotografia de família, como a imagem costuma ser chamada, foi tirada no Museu de Arte Moderna (MAM), onde o evento acontece. Os chefes de Estado posaram na área externa, com o morro do Pão de Açúcar ao fundo.
Segundo fontes do governo brasileiro, os três não participaram da imagem porque fizeram uma reunião bilateral e se atrasaram. O trio chegou junto ao local da foto, mas os demais chefes de Estado já haviam posado para a fotografia.
Diplomatas brasileiros avaliam que Biden pode ter chegado atrasado de propósito, para não aparecer na imagem ao lado do chancer russo, Sergey Lavrov, que representa o presidentre Vladimir Putin no G20. Na cúpula de 2023, alguns líderes se recusaram a aparecer na fotografia por causa dos russos.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334