Alunos do Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana (CETEP-RM) foram premiados no Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnologia das Esmeraldas (CEICTE), realizado entre os dias 07 e 09 de agosto, na cidade de Campo Formoso.

Receberam o Prêmio de excelência as estudantes Giovanna Bueno e Gracieny Santos, pelo Projeto Stop Aedes: a escola pública na luta contra o mosquito Aedes Aegepyti, e os estudantes João Pedro silva e Alexandre Nunes, pelo Projeto Elope: dispositivo de sinalização para responsáveis de crianças com TEA.

Os alunos Davi Araújo e Daniel Sales foram premiados com credencial para participação de Congresso na Colômbia com o projeto sobre Automatização de Barragens Sustentáveis (mostradic virtual); e as estudantes Ana Clara e Brunna Carneiro, pelo projeto de Produção de energia renovável e biofertilizantes a partir do processo de pirólise do fruto do cacau (redcosil – Colômbia).

Já as estudantes Karen Lopes e Kevillyn Andrusynzyn, com o projeto Aplicação da folha de mamona e da casca de banana como biossorventes na remoção de metais pesados da água na comunidade de Areias – Camaçari-BA, e os alunos Luís Felipe e Mikaelly Vitória, com o projeto Cococycle: reaproveitando e potencializando resíduos do coco verde, foram premiados com Bolsas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Os estudantes tiveram como orientadores os professores Elisabete Guedes Conceição, Gabriel Luiz dos Santos e Jaqueline Ferreira Sá.

O Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnologia das Esmeraldas (CEICTE) é um evento presencial de divulgação científica de pesquisas e projetos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica, Profissional, Tecnológica e de Jovens e Adultos das redes públicas e particulares de ensino.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334