O Bahia disputa neste domingo (8), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, contra o Atlético Goianiense, sua última partida no Campeonato Brasileiro 2024. O confronto, válido pela 38ª rodada, é decisivo para o Tricolor, que visa garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025, competição que o clube não disputa desde 1989.
Capitão da equipe, o meia Everton Ribeiro foi o escolhido para conceder entrevista nesta sexta-feira e destacou a importância do duelo para a história do clube.
“Não tenha dúvida. Nosso time está focado e sabemos da responsabilidade. Trazer a história para o nosso lado, marcar uma página na história do Bahia. É o último suor para a gente poder comemorar diante da nossa torcida”, falou.
O camisa 10 também ressaltou o compromisso do grupo em dar o máximo em campo e reforçou o papel da torcida, que promete lotar a Fonte Nova.
“A gente vai com toda a nossa energia, focados em fazer um grande jogo. Sabemos que deixamos a desejar. Mas esse é o último jogo, último esforço, com a vibração que eles sempre têm. Agora é foco total nesse jogo para buscar esse resultado”, afirmou.
Sobre a pressão pelo resultado, Everton Ribeiro disse ser algo natural em clubes com grandeza e história como a do Bahia.
“É uma pressão boa. Quem joga em time grande, como o Bahia é, tem que saber suportar. É focar no jogo, fazer o melhor, ajudar o companheiro. Temos essa boa oportunidade e não podemos deixar passar”, finalizou.
Com o apoio da torcida e a chance de fazer história, o Bahia vai em busca de um triunfo para consolidar sua melhor campanha na era dos pontos corridos e retornar à Libertadores após 35 anos.