Um total de 220 ambulantes vão trabalhar no Festival de Arembepe 2025, que tem início neste sábado (29) e acontece até segunda-feira (31). O cadastro, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), foi marcado pela presença expressiva das mulheres, com cerca de 80% desse público.

Do quantitativo de cadastrados, 130 são da orla, sendo 100 de isopor e 30 de barraca. Da sede, foram 90, destes 50 de isopor e 40 de barraca. Os trabalhadores irão atuar na área externa do festival. De acordo com a Sesp, os ambulantes das barracas estarão alocados ao longo do passeio da Rua Direta de Arembepe, e os de isopor por toda a extensão do deck de madeira.

O procedimento para licenciamento dos ambulantes foi realizado de 24 a 26 de março. Na oportunidade, a equipe da Sesp orientou os profissionais sobre a proibição de qualquer forma de trabalho infantil.

A Sesp alertou, ainda, para a restrição do uso de material perfurocortante nas imediações da festa, medida instituída por meio da Portaria n.º 19/2025, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.585.

De acordo com o documento, a proibição, que tem início nesta sexta-feira (28), será mantida até às 5h do dia 1° de abril (terça-feira), mais precisamente na Rua Direta de Arembepe, no trecho que compreende as praças Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras), Tia Deja (antiga dos Coqueiros), Isaac Marambaia, além da parte interna da Arena Principal, onde ficará instalado o Palco Katita, e nas ruas adjacentes por onde passará o cortejo religioso.

Realizado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, o Festival de Arembepe, que acontece em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade, conta com apoio das demais secretarias e instituições municipais. O evento encerra a temporada das tradicionais lavagens e festas populares do município.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334