Dois funcionários chineses na BYD que estão trabalhando na montagem da fábrica em Camaçari foram internados em um hospital da cidade após sofrerem acidentes de trabalho. De acordo com o jornal Correio, um colaborador identificado como Lei Wu, teve uma fratura exposta na perna, e outro identificado como Pan Gao, teve um dedo da mão amputado.
Os acidentes teriam acontecido no domingo (1º) e na tarde desta segunda (02), coincidentemente no mesmo dia em que a empresa promoveu um evento com imprensa, que contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do Ministro da Casa Civil, Rui Costa.
As denúncias sobre os acidentes sofridos pelos dois chineses foram recebidas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (SINDTICCC), que realizou um protesto na frente do hospital nesta terça-feira (03).
Ao Correio, o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia confirmou que recebeu a denúncia e vai apurar o caso. A BYD ainda não se pronunciou.