Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, na quarta-feira (2), em Saubara, no Recôncavo da Bahia. Ele manteve um relacionamento com uma adolescente de 13 anos, que ficou grávida.
Segundo a Polícia Civil (PC), o crime foi descoberto depois que a menina procurou uma unidade de saúde do município em busca de pré-natal.
Na triagem, a adolescente chegou a afirmar que o pai da criança seria tio dela, mas, depois que o Conselho Tutelar foi acionado e entrou em contato com a família da menina, foi identificado que não havia parentesco entre os dois.
A garota é da cidade de Novo Horizonte, em São Paulo, onde teria conhecido o suspeito, que é baiano. O homem foi localizado por policiais civis, no mesmo dia, após o Ministério Público acionar a delegacia da cidade.
Durante o interrogatório, conforme informou a polícia, o suspeito assumiu que mantinha um relacionamento com a adolescente desde janeiro deste ano. Ele não teve o nome divulgado.
O homem afirmou ainda que os dois viajaram juntos para a Bahia, a fim de aproveitar o período das festas juninas, depois que ficaram sabendo da gravidez. Eles estavam hospedados em uma pousada.
A polícia detalhou ainda que, após uma consulta do histórico criminal do homem, identificaram um pedido de prisão preventiva contra ele, por tráfico de drogas, em Salvador.
Além de ser autuado pelo estupro de vulnerável, o suspeito teve o mandado judicial cumprido. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.
Já a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar e será acompanhada por equipes de saúde e assistência social, enquanto os pais viajam para buscá-la na Bahia.