Um dos suspeitos de matar o motorista da prefeitura de Itabela, na Costa do Descobrimento, foi preso na madrugada deste sábado (9). Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, de 58 anos, foi morto a tiros no dia 31 de julho, quando voltava de uma caminhada.
Segundo o Radar News, o homem preso neste sábado foi identificado como Roney Nascimento Lima, de 23 anos. Outros dois suspeitos seguem procurados. Denúncias anônimas levaram à localização de Roney. A ação foi realizada pela Cipe-Mata Atlântica. O acusado estava acompanhado de outros cinco suspeitos.
Durante a ação, dois homens, de 36 e 32 anos, também foram presos. Um adolescente foi apreendido e liberado em seguida. Outros integrantes do grupo, armados com uma submetralhadora, conseguiram fugir. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, que pode ter sido usada no homicídio.
A arma, furtada em Penedo (AL), será submetida a exame de microcomparação balística. Também foram encontrados rádios comunicadores, celulares e mais de R$ 600 em dinheiro. De acordo com a polícia, um dos presos afirmou que Roney, com os dois fugitivos, foi responsável pela morte do servidor público.
Antônio Carlos foi atingido com pedaços de madeira, arrastado para dentro de casa e atingido por tiros.