O Rei Charles III, monarca do Reino Unido, revelou que seu tratamento contra o câncer pode ser reduzido no próximo ano. A declaração foi feita durante um pronunciamento na TV nesta sexta-feira (12), no qual ele compartilhou sua experiência com a doença.
Aos 77 anos, o rei, que foi diagnosticado com um câncer de tipo não especificado em fevereiro do ano passado, divulgou a novidade como parte de uma campanha nacional de conscientização sobre o câncer no Reino Unido.
“É com prazer que compartilho a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, ao tratamento eficaz e ao cumprimento rigoroso das orientações médicas, meu cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser ajustado no ano que vem”, declarou ele.
Charles III vem enfrentando a doença há quase dois anos. Ele apoia a campanha Stand Up To Cancer, que visa arrecadar recursos para pesquisas sobre o câncer.
O pronunciamento foi gravado na última semana de novembro, em sua residência, Clarence House, em Londres, conforme informado pelo Palácio de Buckingham.
