O Sebrae e a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), lançaram na noite de terça-feira (5), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Vila de Abrantes, o Programa Acelera Camaçari – Hub de Negócios para os empreendedores da orla.

A iniciativa, financiada com recursos do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, visa o desenvolvimento econômico da cidade, fortalecendo as micro e pequenas empresas, criando ambientes mais dinâmicos e sustentáveis, além de reforçar o compromisso com empreendedores que atuam no município, reconhecendo a orla como espaço igualmente estratégico para o crescimento dos negócios locais.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reforçou a importância do trabalho em conjunto com o município. “Nessa parceria com o poder público de Camaçari, abrimos os braços do Sebrae para contribuir com capacitação, na busca de orientar e fortalecer cada vez mais as micro e pequenas empresas desse município. Camaçari representa um grande polo econômico, pois dispõe de grandes empreendimentos, indústria com empresas internacionais, mas também abarca os empreendedores que também projetam a economia”, pontuou.
Conforme a titular da Sedec, Adriana Marcele, o programa representa um espaço vivo de articulação e inovação. “O projeto nasce para impulsionar o talento e a força empreendedora que existe em cada canto de Camaçari, da sede à orla, das comunidades tradicionais aos polos urbanos em transformação. O nosso compromisso é garantir que nenhum negócio e nenhum sonho fiquem para trás por falta de investimento”, afirmou a secretária.

Entre os empreendedores e lideranças que atuam na orla, o sentimento é de grande expectativa. “Recebemos o Acelera Camaçari com imensa satisfação, visto que a nossa orla precisa desse olhar especial, da promoção de capacitação. Recebemos muitos turistas e precisamos mostrar que os empreendedores, nos mais diversos ramos, estão aptos e capacitados para recepcionar”, avaliou Mário Estevam, empresário do ramo de construção e presidente da Associação Comercial de Arembepe.
O evento também contou com a palestra ‘Empreendedorismo e Inovação’, atendimento especializado para microempreendedores e empreendedores, bem como consultorias gratuitas nas áreas de gestão, inovação e sustentabilidade, mediante inscrições no local.

Até o fim do ano, o programa Acelera Camaçari projeta mais de 250 vagas ofertadas em consultorias gratuitas, visitas a grandes eventos de inovação no Brasil, oficinas de qualificação e diversas ações para quem quer empreender ou já tem negócio próprio.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334