Em doze dias o Bahia vai até o Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional, às 19h do dia 28 de maio, em jogo válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na partida, o Tricolor terá que ir para o tudo ou nada para buscar a classificação.
Após ter se complicado frente ao Nacional, na Fonte Nova, e ao Atlético Nacional, na Colômbia, perdendo ambas as partidas, o derradeiro confronto selará o destino do clube baiano, que pode seguir três diferentes lados.
Lado 1 – Classificação às oitavas
O Bahia poderá se classificar às oitavas em diferentes combinações de resultados, contanto que ganhe diante do Internacional. Ganhando, chegará aos dez pontos, ultrapassando o Colorado na tabela por dois pontos e garantindo a vaga.
Em caso de triunfo do Tricolor e empate entre Nacional e Atlético Nacional, o Bahia se classificará na 2ª posição do grupo, com os mesmos dez pontos e números de triunfos, mas perdendo apenas em saldo de gols.
Caso o Bahia ganhe e o Atlético perca seu jogo, o Tricolor avançará em primeiro colocado do Grupo F, com 10 pontos, ultrapassando a equipe Colombiana, que continuaria com os nove pontos já conquistados.
Se o Atlético Nacional vencer, e o Bahia também, o Tricolor se classifica em segundo lugar, com 10 pontos.
Lado 2 – Eliminação e playoffs da Sul-Americana
O Tricolor será eliminado da Libertadores caso não vença o confronto diante do Internacional. Entretanto, em caso de empate, ou até mesmo uma derrota simples, pelo placar mínimo, o Esquadrão segue vivo internacionalmente e vai disputar os playoffs da Copa Sul-Americana.
Caso empate frente ao Inter e Atlético e Nacional também empatem, o Bahia chega aos oito pontos e fica em 3ª colocado do grupo, garantindo a vaga nos playoffs.
Caso perca no Rio Grande do Sul e Nacional e Atlético empatem, o Bahia seguirá por dois pontos frente ao Nacional e irá aos playoffs.
Em caso de empate entre Bahia e Internacional e de vitória do Nacional diante do Atlético, o Tricolor chega aos oito pontos e conquista o 3º lugar do grupo F.
Se perder por um gol de diferença e o Nacional vencer, ainda assim o Bahia fica com a vaga nos playoffs, pelo saldo de gol do time uruguaio ser inferior ao do Tricolor.
Lado 3 – Eliminação sem competição continental
O pior dos cenários para o Bahia é a eliminação da Libertadores sem a possibilidade de disputar a segunda maior competição da América do Sul, a Copa Sul-Americana.
Nesse caso, o Clube do Povo só sairá do grupo F sem ter uma competição continental para disputar se perder por dois ou mais gols do Internacional e ver o Nacional vencer o Atlético Nacional por qualquer resultado.