Destaque do Vitória em 2024, o meia Matheuzinho é um dos jogadores rubro-negros reconhecidamente observados pelo mercado de transferências do futebol brasileiro. Com o fim da Série A neste domingo (8), aumenta a movimentação dos clubes nos bastidores e, segundo o presidente do Leão, Fábio Mota, o Vitória recusou uma proposta do Corinthians pelo camisa 30.
A declaração para o jornalista Jorge Nicola, do Canal do Nicola. Segundo o jornalista, Fábio Mota descartou o negócio “por conta da fama de mau pagador do clube paulista”. Recentemente, Matheuzinho renovou contrato com o Vitória até 2028, com uma multa rescisória de R$ 460 milhões. Campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano deste ano, o meia rubro-negro tem 53 jogos em 2024, com seis gols e 10 assistências.
Na próxima segunda-feira (9), o presidente rubro-negro concederá uma entrevista coletiva para tratar assuntos como entrada e saída de jogadores, renovação com o técnico Thiago Carpini, entre outros.
Já garantido na Copa Sul-Americana via Campeonato Brasileiro, o Vitória negocia com o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, e o lateral-direito Claudinho, do Criciúma.
Sem poder contar com o meia Matheuzinho lesionado e o zagueiro Neris suspenso, o Leão encerra a temporada 2024 contra o Flamengo, neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Leão é o 11° lugar, com 46 pontos em 37 partidas.
Depois da viagem para o Rio de Janeiro, o elenco do Vitória entra de férias e volta a campo no dia 11 ou 12 de janeiro, contra o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2025