O governador Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu, nesta segunda-feira (18), às declarações do senador Angelo Coronel (PSD) de que pode romper com o grupo petista na Bahia se não tiver espaço na chapa majoritária de 2026, na sua tentativa de reeleição ao Senado.

Em entrevista neste domingo (17) ao portal Coração de Maria, Coronel afirmou que pode até migrar para a oposição e compor chapa com ACM Neto (União Brasil). “No PSD, estou escalado como candidato à reeleição. Se o PT quiser lançar outros nomes, é problema deles. Mas se o nosso partido não tiver garantido o seu espaço, não vamos ficar no PT. Podemos migrar, sair na oposição ou até seguir independente”.

Jerônimo, todavia, disse que não se sente pressionado a antecipar decisão sobre 2026. “De forma nenhuma. O lugar da política é esse, é a corda esticada, puxada”, disse o governador.

“Ontem, inclusive, eu estive em Ipecaetá, encontrei Angelo Coronel Filho, estava previsto o senador estar presente, mas não deu certo para que ele pudesse ir, para a gente poder fazer algumas entregas lá. Acabei não vendo ele ontem pessoalmente, mas não angustia, não”, emendou, ao minimizar a disputa interna composição da majoritária.

“Quando um técnico tem muitos jogadores no banco, a preocupação de escolher quando é o melhor, nós temos isso. Nosso grupo tem a vantagem de ouvir, discutir, não tem um chefe, um xerife que vai dizer”, completou.

By mario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334