O líder no governo na Câmara de Camaçari, Tagner Cerqueira (PT), usou a tribuna do legislativo nesta quinta-feira (4) para denunciar um esquema de corrupção que existia em um dos contratos firmados pela Secretaria de Educação do município, durante a gestão da ex-secretária Neurilene Martins.
Segundo o vereador, o governo deu andamento a contratos deixados pela gestão passada que não havia nenhum indício de irregularidade. Ele citou como exemplo um contrato de manutenção de prédios escolares e afirmou que 58 escolas já receberam melhorias nos 9 meses de gestão.
Mas em alguns casos, o edil disse que é preciso cautela para não cometer erros. De acordo com Tagner, “tem contratos deixados da gestão passada que o prefeito Caetano, de forma responsável, não deu ordem de serviço porque tinha marcutaia”.
Entre os contratos com indícios de irregularidades citados pelo vereador está na prestação de serviço para a confecção de fardamento escolar. “Uma das maracutaias deixadas pela gestão da ex-secretária Neurilene foi do fardamento escolar, tudo armado pra o prefeito dar ordem de serviço. Mas nós descobrimos toda armação do fardamento, o prefeito cancelou o contrato armado por Neurilene e seus comparsas da secretaria, e fizemos uma nova licitação do fardamento escolar”, disparou o parlamentar.
Para Tagner, esse tipo “armação” só era possível porque na gestão do ex-prefeito Elinaldo quem dava as cartadas era o empresário. “Aqui tinha um costume que empresário era quem ditava as regras. Agora aqui não vamos comer pressão de nenhum empresário. Mudou-se o prefeito, não é mais empresário que bate na mesa da prefeitura não, quem bate na mesa é o prefeito”, assegurou.
Tagner finalizou afirmando que todo o material escolar será entregue a partir de um novo contrato, que já teve a licitação finalizada. “Vamos entregar o fardamento escolar, a licitação terminou…vai ter o short, o tênis, a farda, a mochila, tudo vai ser entregue”.