Os médicos responsáveis pela cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irão avaliar um novo procedimento para conter os soluços do político. Ele passou por uma operação para a correção da hérnia nesta quinta-feira (25) e, conforme os médicos, a intervenção ocorreu sem intercorrências.
“Ele tomou anestesia geral, já está acordado, esta no quarto, inclusive. Agora, nesses próximos dias, os cuidados serão voltados para analgesia, fisioterapia e profilaxia de tromboembolismo venoso”, afirmou o cirurgião Cláudio Birolini.
Segunda a Folha de São Paulo, na próxima segunda-feira (29), os médicos vão avaliar se Bolsonaro deve ser submetido a um novo procedimento, desta vez para amenizar as crises de soluço pelas quais o ex-presidente vem passando. Essa decisão pode prolongar o tempo de internação.
A alta de Bolsonaro e seu possível retorno à prisão na Superintendência da Polícia Federal, na avaliação dos médicos, dependerá de seu estado após alguns dias de recuperação.
“Ele precisa estar bom o suficiente para o autocuidado, tomar banho, se vestir, comer. Nesse momento, para tomar banho, ele precisa de ajuda”, afirmou Birolini.
