Uma publicação do vice-governador Geraldo Júnior nas redes sociais, feita antes da Lavagem do Bonfim, gerou reação entre aliados do senador Angelo Coronel (PSD). Ao destacar a presença das principais lideranças políticas do grupo, o emedebista não incluiu o pessedista, sendo chamado de ingrato.

Na postagem, o vice-governador aparece ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do senador Jaques Wagner (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e do senador Otto Alencar (PSD). Em uma das imagens finais, todos eles aparecem ao lado do presidente Lula (PT).

“Quem tem fé vai a pé. Venha caminhar conosco, celebrar essa tradição, curtir e apreciar a força da fé baiana que move nossa Bahia”, escreveu Geraldo Júnior na legenda da publicação.

A ausência não passou despercebida entre aliados de Coronel, que reagiram com críticas duras ao vice-governador durante a lavagem. Um parlamentar do PSD ouvido durante a festa classificou o gesto como ingrato e lembrou o histórico de apoio do senador ao atual vice.

“Coronel sempre defendeu a reeleição de Geraldinho. Já disse várias vezes que não quer a vice, que deve ser do MDB, pois em time que está ganhando não se mexe. Pelo visto, gratidão não é uma palavra que está no vocabulário do vice-governador”, disparou.

Nos bastidores, a avaliação é de que a postagem simboliza o isolamento político de Angelo Coronel dentro do grupo governista e reforça a leitura de que a cúpula da base já trabalha com um desenho de chapa sem o senador. O episódio também evidencia o desgaste crescente na relação entre Coronel e aliados históricos, transformando a Lavagem do Bonfim, mais uma vez, em palco de disputas e recados políticos antecipados para 2026.

By mario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334