A BYD Brasil confirmou que vai dar início à segunda fase de produção na unidade de Camaçari, na Bahia, a partir desta segunda-feira, 3. No total, 120 trabalhadores serão incluídos na operação que terá duas cargas horárias diferentes.
O segundo turno tem 44 horas semanais e é lançado em uma fase piloto, com previsão de se encerrar até o final do ano de 2025. Todos os serviços oferecidos aos trabalhadores do primeiro turno também serão garantidos aos do segundo, como:
Serviço médico;
Alimentação;
Transporte.
Carga horária
A carga horária do segundo turno da fábrica da BYD, em Camaçari, tem intervalo de alimentação de uma hora e vai funcionar da seguinte forma:
segunda à quinta-feira: das 18h até às 3h15;
sexta-feira: das 18h até às 2h22.
A medida marca uma nova fase de expansão na fábrica e reforça o compromisso da companhia com o aumento da produção e geração de empregos na região
“A implementação do segundo turno representa um passo importante na estratégia de crescimento sustentável da nossa empresa. Estamos respondendo ao aumento da procura com mais eficiência, inovação e valorização de nossos colaboradores”, afirma o presidente da BYD Brasil, Tyler Li.
A fábrica da BYD Brasil em Camaçari já emprega cerca de 1.800 pessoas. Só no dia 15 de outubro, foram contratados 240 trabalhadores, num mutirão marcante para o município de Camaçari e região. O projeto da companhia para o complexo industrial prevê a geração de até 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
A TARDE


