“O Bragantino é um time que está disputando diretamente com a gente e isso pode fazer com que o Palmeiras jogue na volta da data Fifa com o time titular contra o Vitória. Então, prejudica sim o Vitória. Nós só soubemos da mudança quando a imprensa nacional me ligou para saber se eu concordava. Eu disse que discordava e mandei ofício para a CBF, mas a mudança já estava definida”, explicou Fábio Mota

Inconformado com as alterações promovidas pela CBF na reta final do Brasileirão, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o novo calendário favorece adversários diretos na tabela e compromete o planejamento do clube. Para ele, a mudança de datas mexe no equilíbrio da disputa e coloca o Rubro-Negro em desvantagem na briga contra o rebaixamento.
“A mudança do Palmeiras atrapalha o Vitória em dois pontos. Primeiro, a gente preferia jogar antes com o Bragantino, que é um confronto direto, do que com o Palmeiras. Essa mudança vai possibilitar que o Bragantino enfrente o Atlético Mineiro, que deve atuar com um time reserva por causa da Sul-Americana”, explicou.

De acordo com o portal UOL, a CBF antecipou os jogos de Palmeiras e Atlético-MG que seriam na penúltima rodada. O confronto entre Galo e Palmeiras, que seria antes da final da Sul-Americana, foi deslocado, e o duelo entre Red Bull Bragantino e Atlético-MG foi adiantado para a próxima data Fifa. Com isso, o Palmeiras enfrentará o Vitória no dia 19, com maior possibilidade de ter jogadores convocados de volta às vésperas da partida.

Na 17ª colocação da Série A, o Vitória enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (5), às 19h, no Barradão, pela 32ª rodada. Na sequência, o adversário é Botafogo, no domingo (9), às 16h, novamente no Barradão. Com a mudança, o Leão, que enfrentaria o RB Bragantino, jogará contra o Palmeiras.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334