Com cerca de 95% das obras prontas, os condomínios Verdes Horizontes I e II, do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo Federal, passaram por uma vistoria da Prefeitura de Camaçari na tarde desta quinta-feira (11). No local, foram construídas 384 unidades, do tipo apartamentos de dois quartos, distribuídas em prédios de quatro pavimentos.
A vistoria foi realizada pelo prefeito Luiz Caetano, a vice-prefeita, Pastora Déa Santos, e os titulares das Secretarias da Habitação (Sehab), Luiz Roberto Sibié, e da Infraestrutura (Seinfra), Luiz Mário Bastos.
Nos dois condomínios foram investidos mais de R$ 60 milhões, e a parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura trará novos empreendimentos para o município. “Neste ano de 2026, vamos entregar 1.712 apartamentos do Minha Casa Minha Vida. Esse presente do Governo Federal, do Governo do Estado, para o povo de Camaçari. Me orgulho em entregar para a população até o mês de março já esses primeiros apartamentos. E vamos continuar trabalhando para chegar em torno de 4 mil apartamentos, que já estão articulados junto à Caixa”, afirmou Caetano.
O processo dos contemplados com as unidades foi explicado pelo secretário de Habitação. “Nós já ingressamos na Caixa com a listagem dos inscritos, a Caixa está fazendo uma triagem e, muito em breve, teremos o retorno com a listagem dos beneficiários. Acreditamos que até o final do primeiro trimestre de 2026 os beneficiários já poderão entrar nas unidades, a partir de um projeto de trabalho social que a Prefeitura, através da Sehab, vai fazer para dar cursos de capacitação, objetivando aumento e incremento da renda das famílias e também da vida comunitária. Preparar a todos para o novo momento, uma nova cultura de vivência em ambientes condominiais”, destacou Sibié.
Além destes dois empreendimentos, também estão em construção outras 1.328 unidades. São elas: Parque Residencial Montenegro I, com 250 apartamentos; Parque Residencial Montenegro II, com 134; Residencial Novo Horizonte I, com 224; Residencial Novo Horizonte II, com 240; Residencial Serra Verde I, com 240; e Residencial Serra Verde II, com 240.
Foto: Patrick Abreu

