Para a alegria dos fãs da cultura pop, a cantora e compositora Beyoncé Knowles pode vir novamente a Salvador, mas calma, não é para a turnê do álbum “Cowboy Carter”. Isso porque a artista norte-americana pode ser homenageada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com a entrega da Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Casa, após a chegada do Projeto de Resolução de autoria do deputado Nelson Leal (PP) nesta quinta-feira (13).
Na justificativa, o parlamentar destacou a “passagem relâmpago” da cantora pela capital baiana em dezembro de 2023, em participação especial no Club Renaissance. Nelson Leal afirmou que a vinda de Beyoncé a Salvador colocou a cidade nos holofotes do mundo e relembrou o coro movido por Ivete Sangalo na época: “She is baiana, baby” (Tradução: Ela é baiana, bebê).
“A cantora norte-americana Beyoncé subiu no palco do Centro de Convenções, em Salvador, na noite do dia 21 de dezembro. A aparição aconteceu durante o evento de pré-estreia do filme ‘Renaissance: a film by Beyoncé que já está em cartaz nos cinemas. A artista apareceu de surpresa, enrolada nas bandeiras nacional do Brasil e do Estado da Bahia, depois de muitas especulações em torno de sua vinda para a capital baiana”, escreveu o deputado em projeto.
“A vinda da cantora à Bahia repercutiu nacional e internacionalmente, virando matéria em importantes veículos de comunicação, com depoimentos de vários fãs famosos e anônimos da popstar. A presença de Beyoncé em Salvador provocou alvoroço, um verdadeiro êxtase. A cantora Ivete Sangalo puxou o coro de ‘She is baiana, baby’… seguida por outros famosos a exemplo de Ludmila, Astrid Fontenelle e Tinna Rios”, completou.
Recentemente, os fãs baianos de Beyoncé realizaram uma comoção nas redes sociais após a cantora anunciar que saíra em turnê com o álbum Cowboy Carter. Depois de publicação no Instagram, os “beyhives” lotaram os comentários implorando pela apresentação da cantora na Bahia.
Reforçando o vínculo de Beyoncé com o estado, no ano passado, a cantora realizou a doação de R$ 150 mil em bolsas para estudantes de Salvador, por meio de sua fundação BeyGOOD. A ONG da artista foi fundada em 2013, tendo como objetivo apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social.

Parece que só falta o CPF mesmo né?
ALOK NO PÁREO

O DJ Alok Petrillo também pode receber homenagem na AL-BA. Mas, neste caso, a preposição da Comenda Dois de Julho ao produtor musical foi protocolada pelo deputado estadual Laerte do Vando (Podemos). Na justificativa, o parlamentar lembrou que Alok é casado com a médica baiana, Ramona Novais, e destacou os projetos sociais do DJ no estado.
“Alok escolheu a Bahia para criar seu principal projeto de ajuda humanitária. A comunidade escolhida fica no sertão do estado. A seca, a falta de acesso à água, o abandono e falta de atenção dos poderes governamentais, a falta de saneamento básico e de infraestrutura, a escassez de alimento, de trabalho e educação precária sensibilizaram o produtor a adotar um povoado no sertão da Bahia para levar sua missão de amor ao próximo. Na cidade de Canudos, o artista criou o projeto Vila da Esperança. O Instituto Alok apoia ainda o projeto Frutos da Esperança, na região de Jacobina (Chapada Diamantina-BA) onde a ong Retratos de Esperança está criando uma área de plantio para melhoria da segurança alimentar”, justificou.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334