As chuvas intensas que atingem Salvador desde a madrugada desta quinta-feira (8) já acumulam mais de 50 milímetros em bairros como Federação, Brotas e Chapada do Rio Vermelho, segundo balanço da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

O volume total de precipitação dos últimos dias já ultrapassou os 400 milímetros, superando a média histórica de maio, que é de 302,2 mm.
O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, alertou para o risco elevado de deslizamentos de terra em diversas áreas da capital baiana. “O solo já está encharcado, bastante saturado, e processos de deslizamento começam a ocorrer em diversos bairros”, afirmou.

De acordo com a Codesal, as chuvas devem continuar nas primeiras horas da manhã desta quinta, com tendência de redução ao longo da tarde. A previsão indica tempo mais firme na sexta, sábado e domingo, ainda com possibilidade de pancadas isoladas. Para a próxima semana, a chegada de uma nova frente fria pode trazer novas instabilidades.
“A população deve manter-se em estado de atenção. Maio é, historicamente, o mês mais chuvoso do ano, e já ultrapassamos a média esperada”, destacou Macedo.
A Codesal orienta que qualquer ocorrência seja comunicada imediatamente pelos canais oficiais de atendimento para garantir segurança e agilidade na resposta às emergências.
A previsão do tempo, desta quinta-feira (8), indica céu nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia e temperaturas variando entre 23°C e 28°C.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334