A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma ONG brasileira sem fins lucrativos fundada em 1948 e que se dedica a traduzir, produzir e distribuir exemplares da Bíblia em linguagem e preço acessível. Comemorando o trabalho e a existência desta entidade, a Câmara Municipal de Camaçari promoveu, na noite desta quarta-feira (27/08), no Plenário Osvaldo Nogueira, uma Sessão Especial pelos 77 anos da SBB.
O ato foi requerido pelo presidente Manoel Filho (PL), que presidiu a sessão dividindo a Mesa de Honra com o presidente da Casa, o vereador Niltinho Maturino (PRD), e dos convidados de honra, a saber: a vice-prefeita de Camaçari, a Pastora Déa, o secretário da SBB Bahia e Minas Gerais, Pr. Lucas Nascimento, e o Pr. Edvaldo Santos.
Para o vereador Manoel Filho, é uma honra celebrar os 77 anos da SBB. “Esta instituição é tão importante para nossa nação, pois leva as pessoas a lerem a palavra de Deus. A Bíblia é a nossa regra de fé, é o livro mais amado, mais odiado, mais lido, mais traduzido, mais atual, e é a palavra de Deus”, afirmou.
Representando a Sociedade Bíblica do Brasil, a Casa também recebeu o Pr. Miller França, membro do diretório estadual da entidade, que destacou a importância do trabalho da SBB na tradução e difusão da bíblia para todo o país. “Comemorar os 77 anos da Sociedade Bíblica Brasileira é entender que é importante preservarmos a palavra (de Deus), porque a palavra é consolo, a palavra alimento, a palavra cura, a palavra continua sendo libertação, a palavra continua mudando destino, nos conduzindo para o próximo tempo, a palavra, tudo pode passar, mas a palavra permanece para todo o sempre”, complementou.
Também utilizaram a tribuna os pastores Jorginaldo Góes, presidente do Conselho de Ministros de Camaçari (Comec), Edvaldo Filho, Daniel Costa, Marcondes Costa, José Tomás, Antônio Souza, Ari Dallas, Edimarcos Mendes e as pastoras Nilza Maturino e a Pastora Déa, além do pastor e representante da SBB, Lucas Nascimento, que recebeu a moção de parabenização pelo aniversário de 77 anos da SBB. Em seu discurso ele disse que na Bíblia “Deus é comparado a uma grande pedra, é uma rocha, Ele é a rocha de nossa vida, onde estamos ancorados. Mas curiosamente o coração humano também é comparado a uma pedra, quando o profeta Ezequias diz que haverá um momento em que o coração de pedra será transformado em um coração de carne, essa transformação é justamente a palavra que faz”.
A parte cultural da sessão ficou por conta do saxofonista Geraldo Félix e do cantor e pastor Erick Carvalho. Também participaram da sessão os parlamentares, Dr. Elias Natan (PSDB), Luizão (Republicanos), Dudu do Povo (União), Jackson Josué (União), Maurício Qualidade (União), e Jamelão (Cidadania).
Fotos do evento: https://cmcamacari.ba.gov.br/galeria/sessao-especial-sociedade-biblica-do-brasil-200041