Um laboratório usado para a produção e distribuição ilegal de anabolizantes foi descoberto e desarticulado pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta quinta-feira, 4, em Vilas de Abrantes, distrito de Camaçari. A ação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e resultou na apreensão de mais de dois mil produtos, entre frascos, comprimidos, ampolas e insumos químicos.

Segundo a investigação, dois homens foram flagrados durante a entrega de parte da mercadoria. Na abordagem inicial, os policiais apreenderam 507 unidades de anabolizantes prontos para comercialização. Após depoimento de um dos suspeitos, os agentes localizaram um imóvel utilizado como ponto de armazenamento e manipulação das substâncias.
No endereço, os investigadores encontraram uma grande variedade de produtos, como Clembuterol, Oxandrolona, Stanozolol, Proviron, Metandrostenolona, Metil Drostenolona e diferentes tipos de testosterona (Cipionato, Enantato e Propionato). Também foram apreendidos insumos e equipamentos utilizados para a manipulação das drogas. O material apreendido foi avaliado em mais de R$ 150 mil.
Os dois homens detidos foram encaminhados ao Deic. Um deles foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de produtos terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal, cuja pena varia de 10 a 15 anos de prisão. O outro foi ouvido e responderá ao processo em liberdade. O suspeito preso em flagrante permanece custodiado, à disposição da Justiça.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334