Em mais uma fase da Operação Vozes do Silêncio, equipes da Polícia Civil da Bahia, vinculadas à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, cumpriram mandados judiciais contra suspeitos de crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Na última terça-feira (23), foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos.
De acordo com a polícia, ele é suspeito de ameaçar a ex-companheira por meio de vídeos enviados por aplicativos de mensagens. Nas gravações enviadas, o homem exibia uma arma de fogo com o objetivo de intimidá-la.
O Setor de Investigação da unidade localizou e capturou o suspeito em frente ao seu local de trabalho (cujo nome não foi divulgado). O suspeito foi notificado da existência do mandado e encaminhado à Deam de Camaçari para as medidas cabíveis.
Na primeira fase da operação, deflagrada no dia 15 de setembro, dois homens foram capturados no município. O primeiro, localizado na Avenida Jorge Amado, no centro da cidade, é um homem de 24 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos. O segundo, tem 32 anos, responde por violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira, de 27 anos.
A operação é voltada ao cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes contra mulheres e crianças no município.